Durante todo o dia desta última terça-feira, 08/08, foram realizadas as eleições para a escolha dos novos integrantes do Conselho Fiscal e do Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas, Prevpel, para o triênio 2017/2020.

O processo eleitoral se deu no Átrio da Prefeitura Municipal de Pelotas, das 9h às 19h, onde poderiam votar servidores de regime estatutário, ativos e aposentados do Instituto a partir do ano de 2000. O Conselho Fiscal é composto por 3 servidores, dentre estes um eleito, um indicado pelo Executivo e outro indicado pelo Simp. Já o Comitê de Investimentos é composto por 5 integrantes, sendo 2 servidores eleitos e 2 indicados (Executivo e Simp), e o outro é indicado pelo Prevpel, no caso, o ocupante da função de diretor administrativo e financeiro.

Participaram do pleito 499 servidores, sendo que a votação é facultativa, havendo 28 votos em branco e 7 votos nulos. Quanto aos candidatos mais votados para o Conselho Fiscal, segue a seguinte ordem: Juraci Mesquita (SMED), com 205 votos; Renato Abreu (SANEP), com 156 votos; e Bianca Maino (Ed. INFANTIL), com 118 votos. Para o Comitê de Investimentos os mais votados foram: Saulo Bernardes (SMED), com 149 votos; Cristina Ebling (Pelotense), com 143 votos; Joelmar “Magaiver” (SANEP), com 89 votos; Daniel Corrêa (SMED/SANEP), com 65 votos; e Cesário Rosa (SANEP), com 38 votos.

Houve pedidos de impugnações por parte de alguns candidatos, que serão apreciados e julgados pela Comissão Eleitoral, tendo a publicação da homologação final do resultado do pleito na próxima sexta-feira (11/08), a partir das 16 horas, no Prevpel.