Na última quarta-feira, dia 11, a Prefeita Paula Mascarenhas convidou o Simp para uma reunião a fim de comunicar a entidade sobre a venda da folha de pagamento da prefeitura para o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) por iniciativa exclusiva do governo municipal. Segundo a Prefeita, tal venda renderá aos cofres públicos R$ 12,5 milhões.

Aproveitando a oportunidade da reunião, os diretores do sindicato questionaram a Prefeita sobre os diversos ofícios recentes encaminhados a ela e não respondidos.

Foram abordados diversos assuntos, tais como a ansiedade da categoria quanto à promessa da Prefeita em regulamentar as cargas horárias ainda este ano via Projeto de Lei; a exigência do Simp quanto ao retorno imediato de um seus delegados que foi ilegal e autoritariamente remanejado; e sobre o pedido de brevidade na assinatura do decreto de cedência dos novos diretores eleitos para o mandato sindical.

A prefeita se comprometeu a assinar o decreto de cedência até esta segunda, mais tardar terça-feira, e resolver a questão sobre o remanejo do delegado sindical.

Quanto à regulamentação das cargas horárias, o Simp cobrou esclarecimentos sobre os encaminhamentos a serem dados pelo governo sobre o tema, tendo em vista que o final do ano já se avizinha e a promessa da Prefeita foi de que até dezembro o assunto será encaminhado em forma de Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores. O sindicato aguarda a proposta do governo municipal para poder debater em cima de tal projeto.  A Prefeita garantiu que, em curto período de tempo, chamará a representatividade do Simp para apresentar um esboço de proposta.