Convidamos todos os municipários a se fazerem presentes na Câmara Municipal de Vereadores nesta quarta-feira, dia 22, a partir das 8h30, para acompanharmos a votação do PLANO PLURIANUAL (PPA).

O PPA tem vigência do segundo ano de um mandato (Prefeitura) até o final do primeiro ano do mandato seguinte. Também prevê a atuação do Governo Municipal durante o período mencionado em programas de duração continuada já instituídos ou a instituir no médio prazo.

É dividido em planos de ações, e cada plano deverá conter: objetivo, órgão do Governo responsável pela execução do projeto, valor, prazo de conclusão, fontes de financiamento, indicador que represente a situação que o plano visa alterar, necessidade de bens e serviços para a correta efetivação do previsto, ações não previstas no orçamento municipal, regionalização do plano, etc.

É necessário que todos que puderem se façam presentes, haja vista que no projeto a ser apreciado e votado pelos vereadores constam emendas atinentes aos municipários, dentre as principais como PLANO DE CARREIRA PARA O CONJUNTO DA CATEGORIA; FIM DA NECESSIDADE DE COMPLEMENTAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO; E VALORIZAÇÃO SALARIAL DO SERVIDOR PÚBLICO.