O SIMP convoca todos os municipários a paralisarem suas atividades durante todo o dia 05/12 (terça), nos três turnos (manhã, tarde e noite), aderindo à Greve Nacional chamada pelas centrais sindicais, na luta contra a Reforma da Previdência e em defesa dos direitos. Embora o chamamento está sendo feito próximo à data do dia Greve, tal pressa se dá em face também da pressa do Governo Federal em querer que a proposta seja votada até dia 16/12. Quanto às atividades do dia 05, local e horário ainda serão confirmados, o que oportunamente haverá divulgação através das mídias do Sindicato.

A Reforma da Previdência tem sido tratada pelo Governo Federal, através de várias e caras inserções nas mídias (diga-se de passagem, pagas pelos próprios trabalhadores que poderão ser atingidos) de forma maldosa e mentirosa, como o único meio de acabar com “privilégios” dos servidores públicos, sendo que o presidente vem tentando por meio de jantares e negociatas com deputados federais, lhes liberando emendas parlamentares, desde que votem a favor da proposta.

É importante ressaltar aos municipários que a proposta atinge a todos, seja aumentando o tempo de contribuição, de idade, mesmo quem já tiver na idade sugerida para transição terá de trabalhar mais (pagar um “pedágio”), pensão por morte e aposentadoria só serão acumuláveis desde que juntas não ultrapassem ao valor de 2 salários mínimos nacionais, e tantas outras situações maléficas. Por isso a importância de que todos paralisem as atividades em seus locais de trabalho, para que em nível nacional tenha a demonstração de mobilização, força e união, pressionando os deputados federais a votarem contra a proposta, pois para ser aprovada, tem de contar com 308 votos.