A direção do Sindicato dos Municipários de Pelotas esteve reunida na tarde de quarta-feira (04/01) com o titular da Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira (SGAF), Jairo Dutra, a fim de tratar sobre a definição do pagamento do 1/3 de férias aos professores que não receberam, conforme havia sido firmado o compromisso de retorno quanto ao respectiva tema, por parte do secretário, na reunião pública ocorrida na Câmara, dia 28/12/17, articulada pela vereadora e também professora do Município, Fernanda Miranda.

Conforme Jairo Dutra, será efetuado o pagamento do 1/3 de férias a todos àqueles que ainda não receberam, sejam professores, quer sejam Orientadores Educacionais, através de folha complementar no dia 15/01, mais tardar até 17/01.

“Para o Simp, o pagamento deveria ter ocorrido no início das férias, junto à folha de dezembro, mas a reunião cumpriu seu papel, pois foi confirmado que o pagamento do 1/3 será realizado através de folha complementar no dia 15/01, mais tardar até 17/01, para todos que foram prejudicados, conforme o secretário”, afirma a presidente do Sindicato dos Municipários de Pelotas, Tatiane Lopes Rodrigues.

Ele também salientou que será necessário debater, no início deste ano, e que garante a participação do Simp, na elaboração de normatização para solução legal, com o propósito de que não ocorram mais contratempos como este.

“O secretário ficou de construir uma proposta alternativa para tentar solucionar os problemas anuais com o pagamento o 1/3 de férias da Educação”, finaliza Tatiane.