A direção do Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp) reuniu-se com o titular da Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira (SGAF), Jairo Dutra, na quinta-feira pela manhã, para novamente tratar de problemas enfrentados por professores e servidores do Município em relação ao não pagamento do adicional de 1/3 de férias.

De acordo com reclamações apresentadas ao Simp, diversos professores e servidores entraram em gozo de período de férias sem o pagamento do adicional correspondente pela Prefeitura, ferindo direito destes.

A presidente do Sindicato, Tatiane Lopes Rodrigues, salientou o enorme prejuízo causado aos servidores pela ausência do pagamento do adicional quando de seu ingresso nas férias, pois este valor, embora pequeno em face dos salários extremamente reduzidos, ajudam a custear as despesas com atividades de lazer durante o período de descanso.

“O lazer e o descanso dos servidores ficam extremamente prejudicados pela falta de recursos”, critica a presidente do Simp.

Na reunião, o secretário Jairo Dutra afirmou estar a disposição de todos aqueles professores que não receberam o adicional de férias para encaminhar o pagamento em folha suplementar, bastando para isto o comparecimento destes na SGAF para a comunicação correspondente.

Na mesma reunião o titular da SGAF salientou que o pagamento imediato será apenas para os professores, sendo excluídos os demais servidores que não receberam o adicional, apesar de toda a argumentação e questionamento do Simp quanto ao que já havia sido tratado anteriormente em relação a esta questão.

Assim, o Simp orienta todos os professores que não receberam o adicional de férias para que compareçam na SGAF e se dirijam ao secretário Jairo Dutra para encaminhar o pedido de pagamento e os demais servidores não contemplados, desde que sócios do Sindicato, para que compareçam na sede da entidade para os devidos encaminhamentos junto a assessoria jurídica.