Além de terem sofrido o corte do Vale-alimentação (Refeisul) em uma das matrículas no governo do então prefeito Eduardo Leite, no caso daqueles professores com duas carreiras, estes mesmos profissionais da rede municipal foram surpreendidos desta vez com o constrangimento de usar o cartão e não haver o crédito dos valores correspondentes em nenhuma das matrículas.

A ausência dos créditos ocorreu, segundo a Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira (SGAF) por mais uma falha no sistema Igam Tec, utilizado para a administração de pessoal.

Esta situação causou inúmeros constrangimentos a estes professores, pois muitos fizeram suas compras e, ao tentar passar o cartão para o pagamento, os valores estavam zerados, tendo de deixar as mercadorias no local.

Segundo a SGAF, a situação já foi corrigida, os créditos efetuados e a liberação para uso destes ocorrerá a partir deste dia 07, quarta-feira. Caso não haja confirmação da liberação, o Simp orienta os professores a que façam a comunicação imediata para o Sindicato.