Conforme já definido em assembleia geral da categoria, os municipários de Pelotas estarão com suas atividades paralisadas na segunda-feira (19/02), em todos os turnos (manhã, tarde e noite), aderindo à chamada em todo o país pelas principais centrais sindicais, para fazer frente à Reforma da Previdência. Quanto às atividades do dia 19, data esta prevista para a reforma entrar na pauta da Câmara dos Deputados, informações como local e horário ainda serão confirmados, o que oportunamente haverá divulgação através das mídias do Sindicato.

A presidente do Sindicato dos Municipários, Tatiane Lopes Rodrigues, salienta que a categoria já havia decidido aderir a todos os movimentos, paralisações e greves nacionais em protesto contra as reformas, em especial a previdenciária, inclusive tendo articulado a organização da Frente em Defesa do Serviço Público, das Conquistas Sociais e Trabalhistas.

Há a importância de que todos paralisem as atividades em seus locais de trabalho, para que em nível nacional tenha a demonstração de mobilização, força e união, pressionando os deputados federais a votarem contra a proposta, pois para ser aprovada, tem de contar com 308 votos.