A direção do Simp na segunda-feira (02) à tarde, em sua sede, recebeu a vereadora Fernanda Miranda e o assessor do Vereador Ivan Duarte, Glauco Manjourany, para tratar da proposição de emendas aos projetos do Executivo que alteram a carga horária dos servidores públicos, tanto estatutários quanto celetistas.

Tais emendas são necessárias, haja vista que a prefeita deixou vários cargos e empregos públicos de fora, e outros, no caso, apresenta pequena alteração, como de 44h para 40h ou 33h para 30h. Também há vários que têm a previsão de redução das suas cargas horárias originais para 30hs semanais O objetivo é de que se incluam todos que ficaram de fora, alterando para 30h semanais e 6h diárias, conforme compromisso da chefe do Executivo em debate promovido pelo Simp com os candidatos, em setembro de 2016.

O Simp fará reunião com os Delegados Sindicais na manhã desta quarta-feira (04), com o objetivo de tratar sobre o tema. Já na quinta-feira (05), o Sindicato convida todos os municipários a se fazerem presentes na Câmara de Vereadores, a partir das 8h30, para acompanhar a votação dos projetos nas Comissões e em plenário, a fim de tentar que as emendas sejam incluídas.