A direção do Sindicato dos Municipários, juntamente com os integrantes da Comissão de Negociação representativa dos servidores, escolhida na última assembleia geral da categoria, estiveram reunidos com a prefeita Paula Mascarenhas, secretários e assessores na segunda-feira (28) pela manhã.

No encontro não houve qualquer avanço econômico na proposta apresentada pelo Governo em resposta às reivindicações dos municipários relativos à data-base deste ano, salvo uma possível retroatividade do percentual de 0,5% a maio, já que, na proposta do Executivo, este percentual será aplicado aos salários dos servidores apenas no mês de dezembro. A prefeita se comprometeu em avaliar mensalmente tal possibilidade, conforme a evolução da atual crise econômica.

Na reunião houve a aceitação do Governo de logo que seja encerrada a data-base da categoria, formar grupos de trabalho paritários (comissões) buscando avançar em alguns temas constantes da pauta de reivindicações dos municipários, tais como saúde dos celetistas (servidores regidos pela CLT), regulamentação de carga horária, incentivo de qualificação (Profuncionário) e busca de Projeto de Lei que regulamente o Adicional de Risco de Vida.

Os demais itens constantes da pauta de reivindicações foram esmiuçados, debatidos e defendidos pela representação dos servidores. A categoria fará nova assembleia para avaliar as negociações com o Executivo e as ações da categoria assim que a situação dos transportes retornar à normalidade.