O SIMP, diante das últimas movimentações da Secretaria Municipal de Educação a respeito da portaria que extinguia as faltas justificadas, considera prudente por parte do Executivo a revogação desta portaria, embora veja como arbitrária a instrução normativa que altera a disposição da hora planejamento para os profissionais da educação sem a devida discussão com a categoria.

Estas movimentações alertam o sindicato para a fragilidade de algumas conquistas dos municipários e a facilidade que o governo Paula Mascarenhas tem em atacar os direitos dos servidores públicos municipais.

Nesse sentido, o SIMP estará trabalhando a partir da próxima semana na organização da luta para fortalecer a manutenção de direitos conquistados com a luta dos municipários, bem como estender a conquista das faltas justificadas para o conjunto da categoria. A primeira ação está agendada para a próxima quarta-feira, dia 26 de setembro, com um ato em frente à prefeitura a partir das 15h30, no sentido de demonstrar o desacordo da categoria a respeito dos ataques ensaiados pelo governo Paula aos direitos dos servidores.