O Sindicato dos Municipários está convidando as merendeiras do Município a comparecerem na reunião pública com os secretários de Administração e Recursos Humanos, Abel Dourado, e da Educação e Desporto, Artur Corrêa, nesta quinta-feira, dia 14, às 10 horas, na Câmara Municipal de Vereadores, tendo como temas a redução da carga horária, e demais condições de trabalho. O Simp estará fornecendo atestados de presença (turno da manhã) para fins de comprovar comparecimento.

Já para a semana seguinte, o Sindicato convoca as merendeiras para assembleia específica do segmento, a se realizar na quarta-feira, dia 20, com primeira chamada às 14h e segunda chamada às 14h30, no auditório interno do Colégio Municipal Pelotense, tendo como pauta assuntos gerais de interesse dos servidores e avaliação da reunião que acontece nesta quinta (14) na Câmara. Por tratar-se de convocação para assembleia, há garantia do ponto quando do comparecimento, sem prejuízos na função ou remuneração, de acordo com o que determina a Lei Orgânica do Município, inclusive atingindo servidores que se encontram em estágio probatório.

Esta reunião que ocorrerá na Câmara nesta quinta é fruto do primeiro encontro dos servidores, Simp e Legislativo, realizado em 21 de fevereiro, onde na oportunidade foi anunciado que seriam convidados os secretários de Administração e de Educação, para um próximo encontro juntamente com as merendeiras, o que ocorrerá nesta quinta. A assembleia na semana seguinte tem o objetivo de tratar de especificidades e esclarecimento de dúvidas gerais do segmento. No que se refere a redução de carga horária, temos de estar todos prontos para o enfrentamento, haja vista que o secretário Abel Dourado já manifestou-se na imprensa antes mesmo da realização da reunião, que para o Governo é praticamente impossível isto ocorrer.