Já estão bastante adiantadas as obras de infraestrutura na sede campestre do Sindicato dos Municipários de Pelotas, adquirida em setembro de 2018, área que será destinada ao lazer dos associados do Simp. O local que sediará a sede campestre do Sindicato dos Municipários está localizado no Município de Morro Redondo, ficando às margens da BR 293, Km 40, lado direito sentido Pelotas/Bagé, em frente ao Camping Chácara das Pedras, junto à ponte sobre o Arroio Passo das Pedras, a cerca de 35 km do centro de Pelotas.

A rodovia de acesso não tem pedágio e é servida por linha de ônibus intermunicipal diária, com ponto de parada em frente à referida área, facilitando e reduzindo o custo de deslocamento dos sócios até o local. A área é constituída de um campo com superfície de 2,1810 hectares, possuindo ampla vegetação, arborizada e com sombra, tendo seu limite no Arroio Passo das Pedras, o que permite o seu uso para banho e prática de esportes.

As obras que estão sendo realizadas são a construção de quiosques com churrasqueiras, galpão rústico para eventos, limpeza e terraplanagem do local, preservando área de mata nativa, instalações de água e energia elétrica. Futuramente será instalado o tão sonhado campo de futebol e brinquedos infantis.  Tanto a aquisição da área quanto a realização das obras são custeadas com recursos próprios do Simp, decorrentes da contribuição sindical e mensalidades dos associados.

A aquisição de uma sede campestre foi um dos compromissos de campanha da gestão União, Força e Luta, eleita em setembro de 2017.