A Chapa denominada “RESISTÊNCIA E LUTA”, de situação, foi eleita na terça-feira, dia 10, para a direção do Sindicato dos Municipários de Pelotas (SIMP), mandato relativo ao triênio 2020/2023. Houve somente uma chapa inscrita. De um total de 3.102 municipários associados ao Sindicato e aptos a votar, 997 compareceram e votaram no pleito. Destes 997 votos, cinco foram em branco e seis nulos, totalizando 986 votos na chapa eleita.

A eleição ocorreu nesta data por conta da Pandemia da COVID-19, tendo em vista que conforme o Estatuto deveria ter ocorrido na segunda quinzena de setembro. O SIMP obteve autorização judicial para realizar a eleição em nova data, seguindo todos os protocolos de segurança e higiene para evitar a contaminação pelo coronavirus.

A votação ocorreu entre 8h e 21h, com urnas instaladas na sede do Sindicato da Alimentação, outras duas urnas na sede do SIMP (somente para aposentados e cedidos) e duas urnas itinerantes que passaram na ETERPEL (Rodoviária) e em unidades do SANEP.