O SINDICATO DOS MUNICIPÁRIOS DE PELOTAS critica o fato dos Agentes de Trânsito não terem sido incluídos com os demais integrantes dos órgãos de segurança pública, a fim de serem vacinados contra a Covid-19 em Pelotas, já neste momento, conforme noticiado pela Prefeitura.

Os Agentes de Trânsito, desde o início da pandemia, março de 2020, sendo considerados pela Prefeitura como essenciais no combate à pandemia, vêm atuando de forma permanente e diária nas ruas e em contato direto com a população nas atividades rotineiras de controle do trânsito, atendimento às ocorrências, nas ações de fiscalização contra aglomerações e “drive thrus” para vacinação contra a Covid-19.

Os Agentes já são reconhecidos como integrantes nas forças de segurança, conforme determina a Constituição Federal, em seu artigo 144, parágrafo 10, logo, deveriam estar incluídos nesta etapa da vacinação.

Portanto, devem ser vacinados de imediato os Agentes de Trânsito, juntamente com os demais integrantes das forças de segurança.