Em se tratando de escolas, o SIMP já em março havia publicizado crítica à Prefeitura em reabrir as escolas municipais para execução de serviços de secretaria, atividades escolares de suporte a professores e alunos, além do atendimento à comunidade, no pior momento vivido no enfrentamento à pandemia da COVID-19, com novos recordes de mortes a cada dia, sem que haja vacina para todos e de total exaurimento do sistema de saúde não só na Educação, mas para todas as demais áreas.
1
Da mesma forma, o SIMP é totalmente contrário ao Decreto Estadual que autoriza o retorno das aulas presenciais, como uma forma de “burlar” a decisão judicial liminar que se mantém proibindo enquanto em bandeira preta. Tal Decreto sofreu nova decisão do judiciário desautorizando o retorno citado.
1
O SIMP em recente reunião com a Secretária de Educação na última sexta (23), ao passo que no encontro em nenhum momento houve o apontamento sobre qualquer retorno imediato às aulas presenciais, era naquele mesmo instante publicizado pelo Executivo o Decreto que de fato autoriza (educação infantil e primeiro e segundo anos do ensino fundamental), revelando tamanha contradição.
1
Não podemos aceitar mais mortes e sofrimento para inúmeras famílias. O retorno às aulas presenciais significa possibilitar o risco de contágio, a propagação da doença, o aumento das internações hospitalares e as mortes de nossos colegas e familiares.
1
A pandemia está cada vez mais agressiva e letal, portanto sem a vacinação de toda a comunidade escolar é impossível aceitar qualquer retorno presencial. Somente ESCOLAS FECHADAS representam VIDAS PRESERVADAS!
1
SEM VACINA NÃO PODE HAVER RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS!