Saída será pontual às 10h e máscaras PFF2 serão destinadas aos manifestantes e à população por onde passar.

O encontro será pontualmente às 10h, no largo do mercado público, com saída imediata em direção ao Altar da Pátria para que não haja aglomeração. A marcha será realizada com distanciamento controlado entre as pessoas. A coordenação, em nome da Frente em Defesa do Serviço Público, das Conquistas Sociais e Trabalhistas de Pelotas, ressalta a todas e todos que devem chegar às 10h em ponto, pois a marcha sairá logo em seguida até o Altar da Pátria, onde ocorrerá a dispersão.

Uma novidade importante desta mobilização, em comparação às muitas outras já organizadas pela Frente, será a distribuição de máscaras PFF2 aos manifestantes e à população que quiser durante o trajeto. Além disso haverá a distribuição de álcool em gel. Preocupações de primeira ordem em meio à pandemia e fundamentais para que ocorra a mobilização em todo o país, onde o mote central é “Se o povo vai às ruas protestar na pandemia é porque seu governo é mais perigoso que o vírus”.

A chamada à mobilização ressalta que precisamos dizer basta a luta de Bolsonaro contra a ciência e a vida, a sua negação de vacinas para toda população, aos cortes de verbas da educação e a reforma administrativa que visa retirar o acesso da população a serviços públicos gratuitos.

No Brasil morre cerca de 4 vezes mais pessoas de covid-19 do que no resto do mundo devido a política genocida do governo federal. E se o governo tem se apresentado mais perigoso do que o vírus é necessário sairmos às ruas, com a máxima segurança sanitária possível, para derrotar o vírus Bolsonaro e defender nossas vidas, empregos, escolas, universidades e meio ambiente.

São reivindicações da mobilização em Pelotas: Vacina para todas e todos já! Contra os cortes na educação! Volta às aulas só com vacinação geral! Auxílio Emergencial de no mínimo R$600! Contra a reforma administrativa! Fora Bolsonaro! Fora Mourão!

FONTE: Frente em Defesa do Serviço Público, das Conquistas Sociais e Trabalhistas de Pelotas