A Prefeitura e a própria Sra. Prefeita, Paula Mascarenhas, têm divulgado que a responsabilidade pela retirada do subsídio do transporte coletivo e o consequente aumento da tarifa é dos servidores públicos, especialmente da educação, por conta do recente reajuste dos vencimentos de professores, orientadores e auxiliares de educação infantil.

Esclarecemos que somos uma categoria deveras prejudicada pelo aumento da tarifa do transporte coletivo, pois o utilizamos e nossas famílias também.

Não aceitamos que sejamos utilizados pela Prefeitura de Pelotas como desculpa pelo aumento absurdo de um transporte com horários e linhas reduzidos, cada vez mais deficiente para o atendimento das necessidades da população pelotense.

E mais, o reajuste e consequente implantação do piso do magistério em Pelotas só está se dando agora, 11 anos após sua Lei ser considerada constitucional. Logo, se a Prefeitura por algum tempo conseguiu manter o subsídio do transporte coletivo sem repassar o aumento de tarifa aos usuários e, agora, não poderá mais, que não use como “desculpa” o fato de que se deve ao reajuste e implantação do Piso do Magistério, haja vista que isto somente ocorre após longo período de descumprimento.

Portanto, repetimos: parem de jogar a população contra os municipários! Trabalhamos em péssimas condições, com os menores salários entre todas as prefeituras do Rio Grande do Sul e com nossos direitos cada vez mais sendo atacados!