O Sindicato dos Municipários realiza assembleia geral da categoria na sexta-feira, dia 29 de abril, pela manhã, no auditório externo do Colégio Municipal Pelotense. A assembleia tem primeira chamada às 9h e segunda às 9h30 e tem como pauta a leitura e aprovação das propostas a serem incluídas na pauta de reivindicações da categoria dos municipários, relativas à data-base deste ano, a serem posteriormente encaminhadas ao Executivo.

Esta será a primeira assembleia geral presencial da categoria dos municipários desde o início da pandemia causada pela COVID-19.

“Estamos há dois anos sem reajuste devido a política vergonhosa de Bolsonaro, de penalizar os servidores que foram os heróis da pandemia e não podemos apagar a informação de que em 2019 a prefeita Paula Mascarenhas deu reajuste zero aos servidores”, salienta a presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues.

“Portanto, estamos há três anos sem qualquer reajuste e com pautas gerais acumuladas, por isso é necessário a participação geral da categoria na assembleia de aprovação de pauta de data-base e também para nos prepararmos para buscar nossos direitos com muita pressão, unidade e luta”, afirma.