Nem sempre as professoras e professores são reconhecidos e homenageados como merecem. Muitas vezes seu trabalho é quase invisível e em outras tantas encontram resistência e ataque de quem deveria valorizá-los, que são os governantes. Neste ano, em Pelotas, houve mais um ataque aos direitos destes profissionais.

Mas todos concordam que poucas coisas são tão nobres e importantes quanto o trabalho de uma professora e um professor.

Hoje, sendo um dia especial, comemorativo, na verdade é sempre, são todos os dias…, onde toda a população deveria refletir sobre a importância de tão fundamental e necessária profissão.

São as professoras e professores que vão esculpindo com sua dedicação, paciência e sabedoria as mentes das mulheres e dos homens do amanhã. Pelas suas mãos passam o futuro do país e, com elas, ajudam a moldar os cidadãos que tomarão conta desse futuro.

É um trabalho de muita responsabilidade, mas na sua honestidade e irrepreensível juízo, a sociedade confia. Pois, quem se entrega a tão distinto e honrado ofício; quem se cultiva para depois cultivar nos outros; quem compartilha todo o seu conhecimento com os outros, tem que ser alguém que merece toda a admiração, confiança e respeito.

Logo, nesta data de 15 de outubro, o Sindicato dos Municipários de Pelotas parabeniza todas professoras e professores, onde RESISTÊNCIA E LUTA destes profissionais são as suas marcas. Aprendem para ensinar, ensinam para viver, vivem para educar.

Parabéns, professoras e professores!

Sigamos com RESISTÊNCIA E LUTA em defesa da educação!

SINDICATO DOS MUNICIPÁRIOS DE PELOTAS – SIMP