O SINDICATO DOS MUNICIPÁRIOS DE PELOTAS vem manifestar sua total contrariedade ao Projeto de Lei de autoria da prefeita Paula Mascarenhas que está em tramitação na Câmara de Vereadores, em que a Prefeitura simplesmente vai autorizar a venda de 25 hectares de área pública, pela Associação Rural de Pelotas, abrindo mão dos valores dos lotes que serão criados no local.

Este imóvel está avaliado em mais de R$ 100 milhões, valor que deveria estar sendo canalizado para os cofres públicos e em benefício da população que realmente necessita, mas que irá para o bolso dos empresários da cidade, com a autorização da Prefeita Paula Mascarenhas e a concordância da maioria do Legislativo, pois somente 05 dos 21 vereadores se manifestaram contra este verdadeiro escândalo.

Este Projeto de Lei não tem nenhuma justificativa, ainda mais neste momento em que a Prefeita alega crise financeira e atrasa o pagamento dos salários do funcionalismo.

Enquanto a imensa maioria da população pelotense vive em condições de pobreza, não há vagas nas escolas de educação infantil, faltam médicos nas Unidades Básicas de Saúde, as ruas estão esburacadas e impossíveis de transitar, o esgoto corre a céu aberto e os Municipários tem o pagamento dos salários com atraso, a Prefeita permite que os empresários embolsem milhões com venda de patrimônio público!

Não podemos deixar que isto ocorra!

Compareça no ato público que será realizado na segunda-feira, às 17h, no Largo do Mercado Público, em protesto contra a entrega do patrimônio público, e ligue para a Câmara de Vereadores manifestando sua revolta com esta vergonha.