O Sindicato dos Municipários de Pelotas promoveu reunião com a Comissão do Magistério (Professores e Orientadores Educacionais), representativa deste segmento da categoria, na quinta-feira pela manhã, na sede da entidade. A Comissão foi escolhida em assembleia do Magistério, realizada em 11 de agosto de 2023.

Na reunião, além de assuntos específicos, foi tratado principalmente a questão do reajuste e pagamento atualizado do piso salarial nacional do Magistério. A direção do SIMP informou que foi protocolado Ofício junto ao Executivo Municipal, requerendo o pagamento do valor devidamente atualizado e retroativo a janeiro, documento este protocolado no dia 16 daquele mês, sem resposta, porém ainda no prazo para tal.

Ficou definido que se até o início da segunda quinzena deste mês de fevereiro (quando Professores e Orientadores retornam às atividades) não houver resposta da Prefeita ou caso venha e seja negativa, que então será agendada uma assembleia do Magistério específica para discutir e deliberar quanto às próximas ações da categoria.