SIMP REALIZA ASSEMBLEIA COM ASSOCIADOS QUE POSSUEM O PLANO “SAÚDE MAIOR” E DEFINE AÇÕES
O SIMP realizou assembleia com seus associados que possuem vínculo com o Plano “Saúde Maior”, na tarde de quarta-feira, 09/10, no salão de eventos do Sindicato da Alimentação, tendo por objetivo o esclarecimento da Direção do SIMP e do seu Jurídico aos presentes quanto ao processo de negociação do reajuste anual do referido Plano.
Inicialmente, o presidente do SIMP, Tiago Botelho Domingues, traçou um histórico desde a primeira e única proposta apresentada pelo Saúde Maior à Direção ao final de julho, que foi a de manter o valor atual do contrato por mais um ano (sem reajuste no valor das mensalidades), e estabelecer a criação de coparticipação de 30% em serviços utilizados pelos beneficiários a nível ambulatorial.
Tiago lembrou que se trata de um plano coletivo (Saúde Maior e SIMP) e por isso os reajustes são de livre negociação, não seguindo os parâmetros da ANS’s para os demais planos de saúde onde a adesão é individual e direta com a operadora.
Em tal proposta apresentada, se entendeu e foi questionado ao Saúde Maior se a coparticipação se aplicava somente aos planos a nível ambulatorial, o que foi respondido que sim, logo, em nenhum momento foi tratado por escrito ou em conversas que os beneficiários que têm os seus planos em outros níveis que não o ambulatorial e que contavam com a cobertura integral de exames, procedimentos e aplicações como de quimio e radioterapia, passassem a ter a cobertura em 70% e tendo de pagar 30%.
Ao passo que estes beneficiários começaram a ter de arcar com determinados custos, alguns elevadíssimos, tentaram junto a Direção do SIMP buscar soluções. Nesse sentido, o Sindicato contactou novamente o Saúde Maior, desenvolvendo diálogo e através de reuniões com o objetivo que uma outra proposta fosse apresentada (que não a da coparticipação).
O SIMP recebeu como resposta tanto de forma escrita como em reunião, que o Saúde Maior não oferece a opção de contrato sem coparticipação, e que quem não quisesse permanecer poderia cancelar a qualquer tempo.
Frustradas as tentativas de alternativas mais viáveis aos associados/beneficiários, o SIMP enviou uma notificação extrajudicial ao Saúde Maior, solicitando retomada imediata das negociações, manutenção integral das condições vigentes até 31 de agosto, e se houvesse uma nova negociação da qual resultassem diferenças de valores, nas mensalidades praticadas, o estabelecimento então de um prazo para o pagamento destas.
A resposta do Saúde Maior à referida notificação foi de manter o que está posto, ou seja, a coparticipação de 30% a ser paga por todos os usuários, independentemente da modalidade do plano.
Diante disto, o SIMP convocou a assembleia, onde ficou deliberado, por unanimidade dos presentes, que o Sindicato ingressará com uma Ação Declaratória questionando os termos do contrato, além de possibilitar aos associados/beneficiários para que também ingressem individualmente na Justiça através da assessoria jurídica da entidade a fim de tentar manter o plano original, como era antes destas alterações.
Para o encaminhamento das ações judiciais individuais, o associado/beneficiário deverá agendar com o Jurídico do SIMP das seguintes formas:
- na sede do Sindicato, nos dias 15 e 22/10 (as duas próximas terças-feiras), haverá atendimento exclusivo para tal fim mediante agendamento prévio, por meio de ligação telefônica através dos números 3028-7236 / 3225-7236, ou mensagem para o whatsapp da recepção 53 99125-4563, sendo todos estes meios durante o expediente do SIMP (das 9h às 16h);
- atendimento no escritório do Jurídico, devendo ser agendado previamente por meio de ligação telefônica através do número 3225-8647 ou mensagem para o whatsapp 53 98147-2222. Também é possível, sem a necessidade de atendimento presencial, a utilização de e-mail para envio de informações e documentos necessários ao ajuizamento da ação correspondente, sendo o seguinte endereço eletrônico: chappercavada@hotmail.com
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por simp em 10 de outubro de 2024 às , e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não está autorizado no momento. |