A Direção do Sindicato dos Municipários de Pelotas (SIMP), esteve presente na manhã e tarde desta quinta-feira (10/07) na Câmara Municipal de Pelotas a fim de tratar da tramitação da Mensagem do Executivo nº17/2025 (Projeto de Lei), que dispõe sobre o reajuste dos vencimentos e salários, bem como sobre o aumento do valor do auxílio-alimentação dos ocupantes de cargo, emprego e função pública da Administração Direta, tudo conforme aprovado pela categoria na assembleia geral de data-base em 26/06.

O objetivo foi de dialogar com os(as) Vereadores(as) para que pudessem ainda nesta quinta-feira apreciar o referido Projeto de Lei, votando-o e aprovando-o tanto no âmbito das Comissões (CCJ e COF) quanto em plenário, e não deixar para as duas últimas sessões ordinárias antes do recesso do Legislativo, na próxima terça e quarta-feiras (15 e 16/07, respectivamente).

Todos(as) Vereadores(as) presentes deram acordo, ocorrendo então as votações na reunião conjunta CCJ e COF e, por fim, na sessão ordinária com redação final, sendo o Projeto aprovado por unanimidade.

O Projeto segue agora para sanção do Prefeito e publicação da Lei, o que deve ocorrer no início da próxima semana, garantindo assim que os efeitos do reajuste entrem na folha de julho, pagamento no 5º dia útil de agosto. Em breve, o SIMP terá a informação do Executivo quanto à retroatividade que abrange os meses de maio e junho.