Cartaz_assembleia dos ACS's e ACE's 03.05.24

SIMP CONVOCA: ASSEMBLEIA DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS NESTA SEXTA (03/05)

Clique sobre a imagem para melhor visualização das informações.

WhatsApp Image 2024-04-19 at 13.44.15

ASSOCIADOS(AS) DO SIMP: FEIRA DE ROUPAS DA STAR FASHION, DE 06/05/24 A 10/05/24

Clique sobre a imagem para melhor visualização das informações.

Unimed-pelotas_box-pinheiro

SIMP – REAJUSTE CONTRATO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE UNIMED

O SIMP informa aos associados que fazem parte do Contrato (Plano) de Assistência à Saúde UNIMED, que o reajuste anual de contraprestação econômica de 2024 se refere à folha do mês de março/2024, cujo pagamento ocorreu no 5º dia útil do mês de abril/2024.

O reajuste nas mensalidades, bem como nas coparticipações de consultas eletivas e consultas em pronto atendimento foi na ordem de 25%, e são consignadas em folha de pagamento.

Em relação à coparticipação em exames (incluídos aqueles realizados em pronto atendimento) e sessões em geral, será cobrado o percentual de 20% ao usuário, que deverá pagar no ato, podendo parcelar em até 12x com juros nos cartões de crédito. São cobertos, sem custos ao usuário, todos os exames quando realizados em internação hospitalar.

A proposta inicial de reajuste apresentada pela UNIMED foi na ordem de 50%, devido a altos custos que tiveram de cobrir, associado à inflação médica.

Esclarecemos que o Contrato (Plano) de Assistência à Saúde UNIMED é COLETIVO, ou seja, o contratante é o SIMP, mas a adesão é individual por parte do associado. Logo, essa modalidade de Contrato apresenta vantagens como valores diferenciados (menores) comparados se particularmente fosse fazê-lo diretamente à UNIMED, sem vínculo com o SIMP. Porém, esse Contrato coletivo é de LIVRE NEGOCIAÇÃO, onde o reajuste anual de contraprestação econômica NÃO é fixado/limitado ao percentual determinado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar às Operadoras de Planos de Saúde que têm contratos individualmente com seus clientes.

A Direção do SIMP apresentou diversos dados e números à UNIMED, apontando que tal percentual de reajuste era muito alto referente a uma categoria de servidores que nos últimos anos teve pequenos reajustes salariais e que neste ano sequer houve.

Logo, da proposta inicial da UNIMED, que era de 50%, o máximo que se conseguiu de redução foi em 25% e a criação de coparticipação dos usuários nos exames e sessões na ordem de 20% do valor total.

Mesmo assim, a Assessoria Jurídica do SIMP foi consultada, e apontou que não há ilegalidade ou impeditivo naquilo que a UNIMED propôs. Então, sob pena de extinguir o contrato, embora sendo um reajuste muito alto ainda, restou como única possibilidade esta proposta, e que compete a cada associado que faz parte do Contrato (Plano) de Assistência à Saúde UNIMED, permanecer ou não.

O SIMP vem buscando a possibilidade de também outros planos de saúde mais acessíveis aos seus associados.

WhatsApp Image 2024-04-24 at 10.01.33

SIMP CONVIDA: “A gente não quer só comida”: 1° de Maio Unificado no Sofá na Rua!

A CUT Regional Sul, juntamente com o Sofá na Rua, convida a todas trabalhadoras e trabalhadores para participarem do evento de Dia do Trabalhador e da Trabalhadora Unificado.

Em pauta a Correção da Tabela do IR, valorização do serviço público, emprego decente, menos juros, aposentadoria digna, entre outros direitos da classe trabalhadora dos quais não abrimos mão.

Lutar e Celebrar. A alegria como direito! O direito à cidade e a ocupação dos espaços públicos! Fomentar a cena independente e autoral local. Democratizar o acesso à arte e a cultura!

Nesse 1° de maio, mais uma vez unimos forças para fortalecer as pautas dos(as) trabalhadores(as) de todas as áreas e setores!

Bóra pra rua! Bóra pro Porto no feriado de 1° de maio!

  • Últimos Vídeos

    VÍDEO DO DEBATE DO SIMP COM OS CANDIDATOS À PREFEITURA DE PELOTAS (06/11/2020)
  • Sugestões

    Sugestões