
ASSOCIADOS(AS): FEIRA DE PÁSCOA NO SIMP (DE 07 A 10/04)
04/04/25
O SIMP convida sócios(as) e dependentes para se fazerem presentes na sua sede (Rua Almirante Barroso, nº 1614), de 07 a 10 de abril, para prestigiarem a Feira de Páscoa da Decacau Gramado Chocolates, no horário das 9h às 16h, sendo oportunizado diversos tipos de produtos e as compras podendo ser realizadas com desconto em folha em até 3x sem juros (ou em até 3x com juros nos cartões de crédito), ou à vista (dinheiro, PIX e cartões de débito).
Acesse aqui o catálogo de produtos que serão expostos.

ASSOCIADOS(AS) DO SIMP – FEIRA DO COURO (02, 03 E 04/04): JAQUETAS, BOLSAS, MOCHILAS, CARTEIRAS E CINTOS
31/03/25

1

SIMP INFORMA PAGAMENTO DO REAJUSTE DO PISO DO MAGISTÉRIO
31/03/25
O SIMP obteve informações da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH) de que o reajuste de 6,27% referente ao Piso Salarial do Magistério (Professores e Orientadores Educacionais) será efetuado na folha de março/25, com pagamento até dia 07 de abril (5º dia útil).
Porém, virá somente o reajuste do mês correspondente (março), sendo que a retroatividade aos meses de janeiro e fevereiro será paga numa única vez na folha de abril/25, com pagamento até dia 09 de maio (possível 5º dia útil).

DIREÇÃO DO SIMP TEM REUNIÃO COM TITULAR DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
31/03/25
A Direção do Sindicato dos Municipários (SIMP) manteve reunião com a Secretária de Assistência Social (SAS), Raquel Nebel, no último dia 28, sexta-feira, quando foram abordados temas relacionados àquela Pasta e consequentemente aspectos funcionais e dos trabalhadores.
Inicialmente, a Secretária Raquel fez um relato a respeito da reorganização da SAS, informando ser aquela Pasta a terceira de maior orçamento da Prefeitura, dada a quantidade de áreas abrangidas frente ao atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Também informou haver 140 Educadores Sociais no quadro funcional, mas nem todos estão atuando no exercício das suas atribuições, e que reconhece um pleito antigo do SIMP que é a necessidade de realização de concurso/seleção pública para este emprego público, porém de forma permanente e estável, o que há muitos anos não ocorre, sendo feito somente através de contratos administrativos temporários, o que resulta em ausência de vínculo com a comunidade.
Disse ainda que há uma norma operacional que prevê a necessidade de ter dois Educadores Sociais para cada grupo de dez usuários, sendo que se dentro deste grupo houver um neurodivergente, a relação será de dois profissionais para cada grupo de seis usuários, logo, se faz necessário dentro da realidade local um número bem maior de servidores.
A Secretária também avalia a necessidade de Lei Municipal para criar cargos como Auxiliar e de Cuidador com atribuições específicas para a Assistência Social, e, após, a abertura de concursos. Disse que assim como a Casa de Passagem, há várias outras unidades assistenciais que precisam de mais trabalhadores para o atendimento aos usuários.
A Direção do SIMP ratificou à Secretária que em reunião realizada com o Prefeito Marroni no dia 09 de janeiro, se entregou uma pauta a qual engloba diretamente todos os trabalhadores da Assistência Social, como questão de salário, carreira, fundo de assistência médica, condições de trabalho e tantas outras reivindicações, pauta esta que também deve ser apropriada e defendida pela SAS junto ao Executivo.