WhatsApp Image 2024-06-24 at 19.25.36

ATUALIZAÇÃO BANRISUL (NOITE DE SEGUNDA-FEIRA, 24/06): DEVOLUÇÃO DO DESCONTO CONSIGNADO DA FOLHA DE MAIO

O SIMP em contato agora à noite com o Executivo Municipal obteve a informação que alguns servidores que não haviam recebido na última sexta-feira (21/06) a devolução do valor descontado do empréstimo consignado via BANRISUL referente a folha de maio (paga no início de junho), acabaram recebendo hoje (24/06), porém, outros ainda não.

O BANRISUL aponta problemas sistêmicos de operacionalização para concluir.

Para o SIMP, que desde o início do processo da suspensão dos empréstimos consignados têm diariamente acompanhado, cobrado e sendo a única fonte de informação e divulgação acerca do tema, o BANRISUL tem agido com desrespeito aos servidores, gerando grande insatisfação, ao passo das suas informações não estarem se concretizando de forma tempestiva e de acordo com as posições oficiais da Instituição.

O Sindicato continuará cobrando e atualizando as informações, à medida das suas possibilidades.

LOGO LARANJA SIMP

SIMP – ATUALIZAÇÃO (24/06, SEGUNDA-FEIRA): SUSPENSÃO DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS DOS DEMAIS BANCOS (EXCEÇÃO AO BANRISUL)

-CAIXA ECONÔMICA FEDERAL:

Suspensão – todos os contratos do convênio Prefeitura e Caixa foram suspensos de pagamento a partir da competência 06/2024 (junho), com duração de 04 meses, devendo ser retomados a partir da competência 10/2024 (outubro). Esse benefício é coletivo e abrangeu todos contratos da Prefeitura de Pelotas junto à Caixa.

Quem não quiser a suspensão deverá procurar sua agência de relacionamento Caixa.

Carência – as novas contratações e renovações poderão ser formalizadas com carência de até 06 meses para o primeiro pagamento, sendo a adesão individual, por servidor, indo pessoalmente à agência de relacionamento Caixa;

-BRADESCO: 120 dias de suspensão do pagamento de empréstimos consignados a todos os contratos do convênio Prefeitura e Bradesco (benefício coletivo), a partir de 06/2024 (junho).

Quem não quiser a suspensão deverá procurar sua agência de relacionamento Bradesco;

-BANCO DO BRASIL: está implantando algumas medidas para os servidores ativos e inativos de Pelotas, como por exemplo a suspensão de até 02 meses do pagamento de empréstimos consignados, mantendo o mesmo valor de parcela e a mesma quantidade de parcelas restantes, não havendo nenhum ônus aos clientes. Também será oferecida carência de 06 meses em operações de renovação e novas contratações;

-SICREDI: será necessário ir pessoalmente até a agência de relacionamento da Cooperativa para formalizar a solicitação de repactuação/prorrogação do empréstimo consignado, observado o prazo de vencimento das parcelas. Esse atendimento se faz necessário, tendo em vista o sistema disponível na Cooperativa e também em cada Prefeitura da nossa região.

Somente poderão ser efetivadas as prorrogações cujos servidores formalizarem o pedido diretamente nas agências Sicredi;

-SANTANDER: haverá prorrogação automática a partir deste mês, por 120 dias. Quem quiser refinanciamento, também terá a carência do 1º pagamento em 120 dias.

Quem não quiser a suspensão deverá procurar sua agência de relacionamento Santander.

A Prefeitura de Pelotas ainda aguarda ofício do Banco, formalizando e comunicando oficialmente as condições, sendo que o que se tem neste momento são adiantamento de algumas informações, portanto, é necessário aguardar a conclusão e posterior divulgação.

LOGO PRETO E VERMELHO SIMP

ATENÇÃO – ATUALIZAÇÃO BANRISUL (SEGUNDA-FEIRA, 24/06): DEVOLUÇÃO DO DESCONTO CONSIGNADO DA FOLHA DE MAIO

O SIMP obteve retorno do Executivo Municipal no início desta tarde de segunda-feira (24/06), quanto ao fato de ainda alguns servidores municipais não terem recebido a devolução do valor descontado do empréstimo consignado via BANRISUL referente a folha de maio (paga no início de junho), se destina àqueles que aderiram à suspensão na condição de 4 parcelas com repactuação em 36x OU da suspensão das 6 parcelas solicitadas via App até o dia 16/06.

O prazo inicial de tal devolução era de que todos recebessem na última sexta-feira (21/06), porém foi detectado que alguns receberam e outros não, e isso se deveu à algumas agências bancárias do BANRISUL não terem conseguido terminar na data citada, devido aos processos se darem por número de operação de crédito, inclusive a agência central (0320, da Floriano com calçadão) que havia finalizado, teve que reprocessar hoje um lote por problemas sistêmicos.

Logo, a informação que se tem do próprio BANRISUL à Prefeitura, a princípio, é para que tudo se conclua ainda no dia de hoje (24/06).

PRAZOS E CONDIÇÕES DE SUSPENSÃO EM 5 PARCELAS DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS

1- desde o dia 17/06 até dia 30/06, a adesão continuará disponível via App, porém com suspensão de 5 parcelas em função dos prazos de fechamento das folhas;

2- cliente que não quer aderir (manter normalmente os descontos), não precisa fazer nada;

3- cliente que aderiu pela condição inicialmente apresentada pelo BANRISUL de 4 parcelas com repactuação em 36x, pode manter esta operação OU optar até o dia 30/06 para suspensão de 5 parcelas.

CAMINHO NO APP:

Opção empréstimos > Reconstruir RS > Crédito Consignado Municipal, clicar nas declarações e depois em ACEITO.

LOGO-LARANJA-SIMP3

ATENÇÃO – ATUALIZAÇÃO BANRISUL (SEXTA-FEIRA, 21/06): DEVOLUÇÃO DO DESCONTO CONSIGNADO DA FOLHA DE MAIO, PRAZOS E CONDIÇÕES DE SUSPENSÃO EM 5 PARCELAS DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS

O SIMP obteve retorno do Executivo Municipal de que na data de hoje, sexta-feira (21/06), o BANRISUL através de todas as suas agências, está fazendo os relatórios, programação e organização até o final do dia para que se efetue a devolução do desconto do empréstimo consignado da parcela da folha de maio a todos os servidores que aderiram à suspensão na condição de 4 parcelas com repactuação em 36x ou das 6 parcelas (para quem acessou via App até domingo passado).
1
Também agora os servidores devem se atentar às seguintes situações:
1
1- desde a segunda-feira passada, dia 17/06, a adesão continuará disponível até dia 30/06, porém com suspensão de 5 parcelas em função dos prazos de fechamento das folhas;
2- cliente que não quer aderir (manter normalmente os descontos), não precisa fazer nada;
3- cliente que aderiu pela condição anterior de 4 parcelas com repactuação em 36x pode manter esta operação OU optar até o dia 30/06, via App, pela suspensão de 5 parcelas.
1
CAMINHO NO APP:
Opção empréstimos > Reconstruir RS > Crédito Consignado Municipal, clicar nas declarações e depois em ACEITO.
  • Últimos Vídeos

    VÍDEO DO DEBATE DO SIMP COM OS CANDIDATOS À PREFEITURA DE PELOTAS (06/11/2020)
  • Sugestões

    Sugestões