A direção do Sindicato dos Municipários tem reunião nesta quarta-feira, às 9 horas, no auditório da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, com o Coordenador Técnico da pasta, Leonardo Cardoso, a fim de tratar de temas pertinentes aos servidores daquela secretaria.

Além da direção do Simp, também participam da reunião os delegados sindicais de cada setor da Secretaria e comissão de vereadores, tudo conforme definido na audiência pública realizada no último dia cinco de outubro.

Na audiência pública foram definidos diversos encaminhamentos para os temas abordados, entre eles a reunião que acontece nesta quarta-feira. Outro encaminhamento definido naquela ocasião, foi a entrega à Secretaria de Cidadania do dossiê organizado pelo Simp com relatório sobre as vistorias que apresenta falta de condições de trabalho e estruturais, já feito.

Entre os temas que fazem parte da pauta dos municipários e que dizem respeito aos servidores da Cidadania estão as condições de trabalho, o pagamento de triênios, implantação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e garantia do direito de defesa aos servidores antes da apresentação de qualquer denúncia ao Ministério Público sobre possíveis irregularidades no exercício de suas funções.