Em visita realizada na Escola Municipal de Educação Infantil Albina Peres, a direção do Sindicato dos Municipários constatou a falta de planejamento por parte da Secretaria Municipal de Educação e Desporto para o início do ano letivo.  O prédio apresenta rachaduras profundas e alastradas pelas paredes e o teto apresenta risco de desabamento.

Problemas semelhantes aos encontrados na Albina Peres têm sido detectados em várias outras escolas municipais.

O presidente do Simp, Duglas Lima Bessa, denuncia que algumas das escolas de educação infantil se encontram em estado verdadeiramente deplorável, o que poderá vir a impedir o inicio das aulas no período correto.

“A situação mais crítica é a da Albina Peres”, salienta, acrescentando que o Simp por mais de uma vez denunciou as más condições estruturais daquele prédio e apresentou requerimentos à então Secretaria de Educação para a busca de soluções, o que nunca ocorreu.

“Frente a omissão do Governo ao longo dos últimos anos em efetivamente planejar o inicio do período letivo, a situação não só daquela escola, mas de várias outras, piorou muito, impedindo tanto alunos quanto servidores cumprirem com suas tarefas de forma adequada”, critica Duglas.

“Entendemos que na Escola Albina Peres torna-se totalmente inviável receber as crianças, pois há grande risco seja para as crianças seja para os servidores. E, mesmo que as reformas necessárias sejam determinadas de imediato, também haverá prejuízo, pois as aulas terão de conviver com obras e materiais de construção”, finaliza.