A direção do Sindicato dos Municipários (Simp) vem realizando diversas reuniões com os novos secretários municipais, após a denominada reforma administrativa. O objetivo é de reafirmar as reivindicações específicas dos servidores de cada secretaria, além da pauta geral da categoria. As reuniões também têm o objetivo de possibilitar maiores informações quanto aos objetivos dos novos secretários.

Para a direção do Simp, a primeira avaliação é a constatação do grande prejuízo para a categoria com as mudanças constantes no secretariado, prática constante do Governo Municipal ao longo destes dois mandatos do prefeito Fetter Jr.

“Estas mudanças representam um ganho de tempo para o governo, já que estes “novos” secretários, em cada troca efetuada, afirmam sempre nas reuniões a necessidade de se informar e estudar as reivindicações dos municipários, alegando desconhecimento para poder dar uma resposta objetiva, ou seja, sim ou não, causando assim um retrocesso e não um avanço para os servidores”, opina Everton Avila Barboza, diretor do sindicato.

Prosseguindo em sua avaliação, Everton Barboza entende que “as mudanças têm representado na realidade um entrave para os municipários e, por isso, uma tática que serve ao Governo”. Segundo ele, nas reuniões o Simp tem destacado a todos os novos secretários que qualquer avaliação positiva em relação às mudanças só poderia se dar através  de avanços práticos na longa pauta de reivindicações da categoria, “o que ainda não vimos no governo Fetter Jr.”, critica.

Para Everton, as constantes mudanças de nomes do secretariado têm mantido, sempre, a mesma linha de ataque aos direitos dos servidores. “Por isso o Simp seguirá lutando por uma mudança na lógica deste Governo, sabendo sempre que alterações de nomes têm servido unicamente para a Administração e que o que buscamos é uma inversão prática da forma como Fetter Jr. vem tratando os trabalhadores”, finaliza.