O Sindicato dos Municipários encaminhou e obteve a aprovação de mais uma importante proposta de atendimento a saúde dos servidores municipais pelo Fundo de Assistência Médica – FAM. Por meio da proposta apresentada por Tiago Botelho,  representante do Simp no Conselho Deliberativo do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais – Prevpel, foi aprovada a inclusão de procedimento com cirurgião bucomaxilofacial na quota anual dos segurados.

Tiago Botelho, que além de representante do Simp no Conselho Deliberativo do Prevpel também é integrante da direção do Sindicato, disse que a proposta foi elaborada a partir da constatação de que o FAM tem vários dentistas conveniados, mas nenhum especialista em cirurgia bucomaxilofacial.

“Preocupado com a saúde do trabalhador e seus dependentes, o Simp verificou que o procedimento poderia ser coberto pelo valor já previsto para procedimentos cirúrgicos pelo FAM, que é de R$ 2.600,00 anuais destinados para . cirurgias, procedimentos e internações hospitalares por titular ou dependente”, informa Tiago.

Segundo ele, após a aprovação pelo Conselho Deliberativo, por unanimidade, a proposta foi encaminhada ao diretor do FAM, Neri Schiller, para fins de análise e, havendo ratificação, será publicada na Instrução Normativa no mês de junho e consequentemente liberada a utilização deste serviço aos usuários do FAM.

“Somente a partir da publicação da inclusão deste procedimento no rol das coberturas do FAM é que o serviço estará disponibilizado aos servidores segurados e seus dependentes, que poderão realizar desde extrações de dentes impactados ou inclusos, a exemplo do ciso, até outros procedimentos de maior complexidade”, informa o diretor do Simp.

Ainda conforme Tiago Botelho, foi apresentada na mesma reunião a proposta de inclusão de médico pediatra pneumologista no quadro do FAM, especialidade atualmente não contemplada. “Estamos em busca de profissional para convênio, a exemplo do médico endocrinologista”, explica.

“Recentemente conquistamos a inclusão de mais um médico traumatologista. Agora o Simp dá outro passo importante e atuante no Conselho, de ampliação da cobertura de outros procedimentos, representando significativa conquista para a saúde dos servidores e seus dependentes, sem ônus para estes”, finaliza.