Conforme definido em assembléia geral da categoria, os municipários de Pelotas paralisam suas atividades na quarta-feira, dia 11, sendo os servidores do quadro geral no turno da manhã e servidores da educação nos três turnos, manhã, tarde e noite. Pela manhã todos os municipários estarão presentes na Câmara de Vereadores para protestar em defesa da pauta de reivindicações para a data-base deste ano e apresentação do vídeo da campanha “Mudar esta realidade: compromisso de todos”.

A tarde, nova presença na Câmara de Vereadores, mas desta vez somente para os professores e servidores da educação, para participação na audiência pública a respeito do Piso Salarial Nacional a partir das 14h30min. O ato integra a convocação nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) para exigir o cumprimento da Lei e o pagamento do piso da educação, conforme decidido pelo Supremo Tribunal Federal. O CPERS/Sindicato também participa do ato na Câmara de Vereadores.

Na sexta-feira a tarde, a partir das 14h30min, os municipários realizam nova assembleia geral no auditório externo do Colégio Pelotense para avaliação da campanha salarial 2011.