Conforme decidido em assembleia geral da categoria realizada na última quinta-feira, os municipários paralisam suas atividades terça e quarta-feira da próxima semana, realizando nova assembléia geral na quinta-feira, a partir das 14h30min, no auditório externo do Colégio Municipal Pelotense.

Na terça os servidores realizam nova concentração na Câmara de Vereadores, para pedir a retirada do projeto de lei que trata do reajuste salarial entre outros itens, encaminhado pelo Executivo, enquanto não houver sua aprovação pela categoria.

Os vereadores já haviam assumido o compromisso de não votar qualquer projeto encaminhado pelo Executivo enquanto não finalizarem as negociações entre os servidores e o Governo Municipal, relativamente a data base deste ano.

Na quarta-feira os municipários realizam uma grande passeata pelas ruas da cidade, partindo do Altar da Pátria, no Parque Dom Antônio Zattera, para mostrar à população a situação de miserabilidade em que se encontra a categoria e protestar contra a intransigência demonstrada pelo Governo Municipal com relação às negociações com o funcionalismo.

Ontem (sexta-feira), a direção do Sindicato, juntamente os integrantes da comissão de negociação representativa dos servidores e professores compareceram na Prefeitura para apresentar formalmente a decisão da assembleia ao Executivo e também requerer nova reunião de negociação.