Os municipários paralisam suas atividades nesta terça-feira, nos três turnos, manhã, tarde e noite, e comparecem na Câmara de Vereadores pela manhã, para requerer a retirada do projeto de lei que trata do reajuste salarial, entre outros itens, encaminhado pelo Executivo ao Legislativo, enquanto não houver sua aprovação pela categoria.

A informação é do presidente do Sindicato dos Municipários, Duglas Lima Bessa, acrescentando que na quarta-feira a categoria também estará paralisada, com realização de passeata denominada “Marcha dos Sem” (Sem reajuste digno, sem piso do magistério, sem plano de carreira...), com o objetivo de tornar pública a  realidade vivida pelos municipiários.

A passeata de quarta-feira parte do Altar da Pátria, no Parque Dom Antônio Zattera, às 14 horas. “Vamos mostrar à população a situação de miserabilidade em que se encontra a categoria e protestar contra a intransigência demonstrada pelo Governo Municipal com relação às negociações com o funcionalismo”, explica o presidente do Simp, acrescentando que “o Governo é o único responsável pelas paralisações da categoria”.

Sobre a atividade desta terça no Legislativo, Duglas Lima Bessa lembra que os vereadores já haviam assumido o compromisso de não votar qualquer projeto encaminhado pelo Executivo enquanto não finalizarem as negociações entre os servidores e o Governo Municipal, relativamente a data base deste ano.