A direção do Sindicato dos Municipários e os servidores e professores integrantes da comissão que elaborou a proposta de plano de carreira da categoria têm reunião nesta sexta-feira a tarde com representantes do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM), empresa que foi contratada pela Prefeitura para elaborar o plano pela Administração Municipal.

“Este é o começo de um debate formal com a empresa que representará a Prefeitura na construção do plano de carreira de servidores e professores”, explica o presidente do Simp, Duglas Lima Bessa.

Conforme Duglas, os municipários entendem que não haveria qualquer necessidade da contratação de uma empresa por parte da Prefeitura para elaborar um plano de carreira, pois já existe uma proposta elaborada pelos próprios servidores em mãos da Administração Municipal, inclusive com novo Regime Jurídico aprovado pelo Coparp – Conselho de Administração e Remuneração de Pessoal, que inclui membros do próprio Governo.

“Queremos garantir que a totalidade dos municipários estejam contemplados pelo plano, sejam servidores ou professores, celetistas ou estatutários”, afirma o presidente do Sindicato. “Também não abrimos mão de manter as atuais vantagens, fazendo a atualização destas e avançando ao encontro da atual legislação, contemplando, por exemplo, o piso salarial da educação, entre outros”, acrescenta.

Duglas informa ainda que na segunda quinzena deste mês de agosto será realizada assembleia geral da categoria para que os servidores de todas as secretarias municipais  sejam instrumentalizados quanto ao conteúdo da proposta do funcionalismo, estando assim preparados para o debate assim que o IGAM apresentar seu estudo à categoria.

“Ressaltamos a necessidade de acompanhamento permanente do trabalho envolvendo a construção do plano de carreira até o final do ano, prazo estipulado pelo Prefeito para sua aprovação na Câmara de Vereadores, e a efetiva participação de servidores e professores juntamente com a direção do Simp neste acompanhamento”, finaliza Duglas Lima Bessa.