Em ato que reuniu integrantes da direção, servidores municipais, vereadores, representantes do movimento sindical e social, Federação dos Municipários e Central Única dos Trabalhadores, foi empossada a nova diretoria executiva, conselho fiscal e conselho deliberativo do Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp) para o triênio 2011/2014.

A posse ocorreu no final da tarde de quarta-feira, na sede do Sinasefe, no prazo previsto pelo Estatuto do sindicato, que determina que a direção eleita deva ser empossada até o último dia do mês de setembro. A direção do Simp para os próximos três anos foi empossada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas da Alimentação de Pelotas e Região, Lair de Mattos.

No ato de posse, o presidente reeleito, Duglas Lima Bessa, salientou que o resultado da eleição foi o reconhecimento de um trabalho realizado pela gestão do Simp neste último período.

“Além da defesa intransigente das reivindicações dos servidores e do encaminhamento fiel de todas as decisões da categoria nas assembléias gerais, inovamos na forma de chamar a atenção para a situação enfrentada pelos municipários, com a realização de marchas, atos culturais, assembléias ao ar livre, vídeo da campanha ‘Mudar esta Realidade: Compromisso de Todos’, inovação das mídias, audiências públicas na Câmara de Vereadores, entre tantas outras mudanças”, comenta.

Ao empossar a nova direção, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação, Lair de Mattos, ressaltou o caráter de luta da direção do Simp, de forma independente de quem esteja a frente da Administração Municipal.