Apesar de buscar a garantia da participação de todos os servidores e professores municipais da educação infantil no 7º Encontro Regional de Educação Infantil (EREI), que acontece no período de 17 a 19 de outubro, na Universidade Católica de Pelotas, o Sindicato dos Municipários obteve somente a garantia da liberação de professores e auxiliares.

“Reivindicamos junto a SMED o fechamento das escolas de educação infantil durante o período do encontro, para que todos, incluindo os funcionários , tivessem a oportunidade de se fazer presente no encontro, o que não foi atendido”, explica o presidente do Simp, Duglas Lima Bessa.

O Simp defende a participação de todos os profissionais no entendimento de que o processo educacional é integrado não só por professores, mas por todos aqueles que, de uma forma ou de outra, interagem no ambiente escolar. “Para nós, a fazem parte do processo pedagógico desde serventes e merendeiras até a direção das escolas”, salienta.

O Encontro Regional de Educação Infantil deste ano tem o tema “Novos olhares… Novos desafios”, sendo que as inscrições devem ser feitas pela internet, página da UCPEL, até o dia 11 de outubro.

O Simp alerta que na re-organização das escolas infantis durante o período de realização do EREI, na ausência dos professores, não seja determinado aos demais funcionários ou aos auxiliares desempenhar as tarefas pedagógicas que somente professores e auxiliares juntos podem realizar.