A demora por parte do Governo Municipal no cumprimento dos prazos para a finalização da proposta de plano de carreira dos municipários, para fins de envio do documento à Câmara de Vereadores, foi a principal preocupação manifestada pelos integrantes da comissão representativa do funcionalismo em reunião com a direção do Simp na manhã desta quinta-feira.

“Tanto o Governo Municipal quanto o IGAM haviam estabelecido o período da segunda quinzena de outubro como limite para fins de apresentação do projeto de lei à Câmara de Vereadores. Já estamos iniciando novembro e sequer as dúvidas apresentadas pelos municipários ao IGAM foram respondidas”, critica o presidente do Simp, Duglas Lima Bessa.

O presidente do Sindicato dos Municipários salienta que é unânime entre os integrantes da comissão de servidores a preocupação com a falta de agilidade por parte do IGAM para as definições necessárias para finalização do plano de carreira.

“No dia quatro de outubro enviamos um e-mail para o IGAM apresentando alguns questionamentos, que na verdade já haviam sido apresentados em reunião anterior, e-mail este que somente foi respondido no dia 17 e mesmo assim apontando para definições futuras, ou seja, sem nada de objetivo”, critica Duglas.

Os integrantes da comissão representativa dos servidores também manifestaram outra preocupação, relativamente aos prazos legais para votação do orçamento da Prefeitura para 2012 e a previsão orçamentária correspondente para inclusão de rubrica para o cumprimento do plano de carreira que for aprovado.

“Todos esperam que o prefeito Fetter Jr. cumpra com sua promessa de enviar à Câmara a proposta de plano de carreira em tempo hábil para apreciação e votação ainda este ano, após avaliação e aprovação da categoria em assembleia geral”, salienta.

Duglas informa que já foi protocolado pedido de reunião na Câmara de Vereadores para a próxima quinta-feira, dia 03, com a presença da direção do Simp e os integrantes da comissão de servidores para manifestar aos vereadores a preocupação com a demora que vem ocorrendo e buscar o compromisso para que nenhum projeto seja votado sem a efetiva análise da categoria.

“Sabe-se que a Câmara tem a função final de apreciar mais de duzentos artigos do regime jurídico e mais de oitenta artigos do plano de carreira e o posicionamento dos vereadores deve respeitar os desejos da categoria sobre sua própria vida funcional e salarial”, finaliza o presidente do Sindicato dos Municipários.