1

1

1

1

1

1

11

1

1

A direção do Sindicato dos Municipários tem comparecido em diversos setores e locais de trabalho dos servidores municipais para reuniões com os servidores e para repassar informações sobre atividades do sindicato. Nestas reuniões também são ouvidas denúncias sobre condições dos prédios que abrigam servidores e usuários dos serviços prestados pela Prefeitura.

No CAPS Zona Norte é extremamente precária a situação, tornando péssimas as condições de trabalho e de atendimento aos usuários. Conforme denunciado pelos servidores e constatado pela direção do Simp, são diversos os problemas existentes.

Os banheiros do prédio estão com as descargas estragadas e os servidores e usuários têm de usar baldes e jarras para suprir esta falta. Também não há lâmpadas e suportes para papel higiênico. A caixa d’água da casa nunca foi limpa e a piscina existente no local está com a água podre, pois igualmente nunca foi efetuada limpeza.

Devido a sujeira da caixa d’água, a água para consumo tem de ser comprada, mas para lavar louça e roupas é utilizada a água da caixa, o que torna a tarefa anti-higiênica.

Mas os problemas denunciados e constatados não se limitam a estrutura do prédio, ocorrendo também na falta de pessoal que em verdade atinge toda a rede dos CAPS municipais, como os poucos psicólogos e psiquiatras da rede, falta de cozinheiros e enfermeiros, entre outros.