Com cartazes, placas e faixas os municipários foram mais uma vez às ruas de Pelotas para o terceiro dia de mobilização. Aproximadamente três mil municipários da administração direta e indireta (SANEP), caminharam pelas ruas centrais da cidade na 2ª Marcha dos 200. “A quantidade de trabalhadores na marcha contraria totalmente os dados divulgados pelo governo, confirmando a adesão dos servidores à greve”, afirmou Duglas Bessa, presidente do SIMP.

A manifestação, que teve início no Altar da Pátria, na Avenida Bento Gonçalves, durou duas horas e terminou em frente à Prefeitura Municipal.

A greve é por melhorias no serviço público municipal e também pela data-base da categoria que reivindicam reajuste salarial de 16%, vale-alimentação de R$ 210,00, base de cálculo de R$ 622,00, ampliação do adicional de risco de vida para guardas e agentes de trânsito e cumprimento da Lei do Piso do Magistério.

A caminhada integrou o movimento sindical e social e também contou com a participação do Sindicato dos Municipários de São Lourenço do Sul. Amanhã (29), a categoria realiza plenária, às 9h, na Praça Coronel Pedro Osório, em frente à Prefeitura.