Os municipários paralisam suas atividades nesta quarta-feira pela manhã para comparecer na Câmara de Vereadores, a partir das 8h30min, e ratificar a posição dos servidores com relação às propostas de planos de carreira e demais projetos de lei que tratem de assuntos referentes aos servidores. A paralisação e a presença na Câmara foram definidas na última assembleia geral da categoria.

A informação é do presidente do Sindicato dos Municipários, Duglas Lima Bessa, acrescentando que a assembleia também definiu por paralisação da categoria nos três turnos do dia sete de julho, sábado, com participação nos atos do Fórum dos “200 Anos de Quem?”, a partir das 10 horas, com concentração no chafariz do calçadão.

Desde semana passada o Executivo já enviou para a Câmara de Vereadores mais de 20 projetos de lei (urgentes) e dentre os já aprovados e ainda em avaliação, vários de contratação de forma administrativa de mais de 200 pessoas. O prefeito Fetter Jr. publicou ontem (02), no site da prefeitura um vídeo dando um “alerta aos servidores”, ressaltando mais uma vez a possibilidade de colocar em pauta o Plano de Carreira e Estatuto do Servidor até o dia 06. Diante disso o SIMP ressalta a importância da participação dos servidores na mobilização no Legislativo.

Conforme Duglas, embora prevista somente para o turno da manhã, a paralisação poderá se estender para a tarde, dependendo dos andamentos da sessão da Câmara de Vereadores.