“O prefeito Fetter Jr. falta com a verdade quando afirma para a Confederação Nacional dos Municipios que a Prefeitura de Pelotas cumpre com a Lei do Piso do Magistério, como divulgado”, afirma a vice-presidente do Sindicato dos Municipários, Tatiane Lopes Rodrigues.

“O prefeito desrespeita os professores e auxiliares de educação infantil que realizaram uma greve de 52 dias e no seu término o Governo se comprometeu junto ao Ministério Público do Trabalho, junto ao Simp e ao legislativo municipal, em buscar formas para cumprir com o piso”, critica a vice-presidente do Simp.

Tiago Botelho, diretor do Sindicato, salienta que já vinha causando revolta na categoria o descumprimento, por parte da Prefeitura, do acordo firmado perante o Ministério Público do Trabalho e que resultou no final da greve. “Agora a revolta é ainda maior, pois parece que Fetter desconhece os motivos dos 52 dias de greve dos professores e auxiliares de educação infantil, fazendo com que os ânimos destes profissionais fiquem ainda mais acirrados”.

Tiago lembra que o Simp já encaminhou três ofícios ao Ministério Público do Trabalho, sendo o primeiro solicitando a continuidade da mediação, tendo em vista que não havia qualquer resposta da Prefeitura até aquele momento, o segundo fazendo cobrança a respeito de qual seria a resposta do Governo frente a notificação do órgão, e se o Executivo teria ainda interesse nesta mediação, e por último reiterando as questões já abordadas e requerendo agendamento de reunião junto ao MPT. “Ou seja, até agora não obtivemos respostas satisfatórias, seja da Prefeitura, seja do Ministério Público do Trabalho”.

Conforme Tatiane Lopes Rodrigues, os professores e auxiliares de educação infantil ficam indignados quando se deparam com estas declarações inverídicas na imprensa. “Certamente na plenária que estaremos realizando no dia 28 de agosto, além de apontar itens para integrar a plataforma que será encaminhada aos candidatos, estaremos construindo formas de pressão sobre o Governo para cumprir com o piso do magistério”, finaliza.