Dando sequência às reuniões setoriais, plenárias e assembleias reunindo os diversos segmentos da categoria, a direção do Sindicato dos Municipários esteve reunida com os agentes fiscais lotados na Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), na manhã de segunda-feira.

O principal tema abordado foi a necessidade de regulamentação do Adicional de Risco de Vida para os diversos cargos do Município que sujeitam os servidores a situações de risco, entre estes os Agentes Fiscais.

Especificamente na SQA os agentes fiscais têm de exercer suas atribuições de fiscalização com base na Lei de Crimes Ambientais, o que coloca os servidores em circunstâncias de extremo risco para o desempenho destas funções.

Conforme a vice-presidente do Sindicato dos Municipários, Tatiane Lopes Rodrigues, o objetivo do Simp é o de elencar estas situações de risco para buscar o encaminhamento de justificativa aos candidatos a prefeito para fins de regulamentação do adicional de risco de vida para todos os servidores que estivererm enquadrados nesta situação, e não apenas aos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito, como ocorre atualmente.