Condições de trabalho, realização de concursos e necessidade da presença de um orientador educacional por escola foram as principais reivindicações apontadas pelos funcionários das escolas municipais durante a plenária realizada na tarde de terça-feira pelo Sindicato dos Municipários, no auditório externo do Colégio Municipal Pelotense.

O Simp vem realizando uma série de plenárias, assembleias e reuniões setoriais com o objetivo de elaborar uma plataforma básica com reivindicações dos municipários para entrega aos candidatos a prefeito de Pelotas.

No que tange às condições de trabalho, conforme Tiago Botelho, que integra a direção do Sindicato, foram levantadas pelos funcionários as dificuldades com a falta e a insegurança da estrutura física das escolas e inexistência de equipamentos de proteção individuais.

A necessidade da realização de concursos para todas as áreas tem o objetivo de suprir as vagas hoje ocupadas por funcionários de empresas terceirizadas pela Prefeitura. Quanto à reivindicação de um orientador educacional por escola se deve ao número insuficiente destes profissionais para atender toda a rede municipal de ensino.

Tiago informa ainda que além destes, vários outros pontos foram elencados pelos funcionários para que integrem o documento a ser apresentado pelo Sindicato dos Municipários aos candidatos a prefeito no próximo dia seis de setembro.