A Prefeitura deixou de fazer a entrega dos vales-transporte para servidores de várias secretarias nesta sexta-feira, deixando estes servidores com impossibilidade de comparecimento ao trabalho. A alegação para a não entrega dos vales foi a de que houve ponto facultativo no dia 27, terça-feira, e que os vales deste dia poderiam ser utilizados.

“Ocorre que no ponto facultativo diversas secretarias e setores trabalharam normalmente, como a Cidadania e os Agentes de Trânsito, por exemplo, que mesmo assim não receberam seus vales-transporte nesta sexta-feira”, denuncia a vice-presidente do Sindicato dos Municipários, Tatiane Lopes Rodrigues.

“O vale-transporte é uma obrigação do empregador. Os trabalhadores da Cidadania não participaram do ponto facultativo. Se o prefeito estava de greve naquele dia, não são os servidores que por obrigação estavam cumprindo com suas atribuições que têm de sair prejudicados”, critica.

Tatiane Lopes Rodrigues salienta que o Simp já encaminhou requerimento administrativo para a imediata correção da falha administrativa.