Não cumprimento do pagamento no quinto dia útil do mês, prejudica a vida dos trabalhadores municipários
O prefeito Eduardo Leite (PSDB) inicia sua gestão de forma negativa com os servidores municipais. O quinto dia útil do mês, que é o limite para o pagamento dos municipários, foi estendido para o dia 8 de Janeiro, conforme nota publicada no site da prefeitura apenas hoje. Segundo a nota,   a Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira (Sgaf) informou aos municipários que o pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro de 2012 será efetuado na próxima quarta-feira (9) e não relatou o motivo do atraso.
O atraso de pagamento, como a muito tempo não ocorria, pode trazer inúmeros prejuízos aos servidores. De acordo com a vice-presidente do SIMP, Tatiane Rodrigues, o não cumprimento do governo municipal, é injusto e prejudicial à categoria: “Além de desorganizar os trabalhadores municipais, um dia de atraso toma proporções maiores principalmente àqueles servidores que têm empréstimos, que fazem parte da grande maioria”, disse.
O SIMP estuda junto a sua assessoria jurídica, uma forma de dar respaldo judicial aos municipários que tiverem prejuízos financeiros com o atraso da folha de pagamento.