Trazendo as principais reivindicações dos Municipários, o encontro do SIMP com Eduardo Leite (PSDB) e Paula Mascarenhas (PPS) será nesta quarta-feira.

Firmando seu compromisso com a categoria, a direção do Sindicato dos Municipários segue com a série de encontros com os políticos eleitos nos mandatos que começaram a serem exercidos a partir do dia primeiro de janeiro.  A reunião entre a direção do SIMP, o prefeito Eduardo Leite (PSDB) e a vice Paula Mascarenhas (PPS) está confirmada para a próxima quarta-feira (09), às 9h30, na sede do SIMP.

A referência de pauta para o encontro, será a Plataforma dos Municipários. De acordo com o Presidente Duglas Bessa, a direção do SIMP busca, a partir das demandas que constam na Plataforma, organizar uma série de agendas específicas para tratar dos pontos elencados nas pautas pertinentes da categoria. Na Plataforma dos Municipários, organizada  antes das eleições municipais, durante a realização de diversas assembleias setoriais, reuniões, plenárias com os municipários,  estão os pontos de pauta de demandas de interesse coletivo ou por segmentos dos servidores.

O SIMP espera que a gestão do governo municipal dialogue com o Sindicato,  respeitando as demandas da categoria. Para o Presidente Duglas Bessa, houve um grande rompimento de diálogo e negociação durante o governo Fetter: “Manter o diálogo entre SIMP e Executivo é o mínimo que pode-se esperar e torna-se um avanço em função  da experiência anterior. Porém só diálogo não significa avanços significativos”, declarou.

O SIMP já se reuniu com alguns representantes eleitos recentemente para a Câmara de Vereadores e seguirá fortalecendo sua proposta de informar e expressar as lutas da categoria aos novos eleitos. Em 2012, o Sindicato organizou dois debates durante o período de eleições. Um no primeiro turno, envolvendo todos os candidatos a prefeito e outro no segundo turno, envolvendo os candidatos Fernando Marroni (PT) e Eduardo Leite (PSDB). Os debates contaram com a forte e importante participação dos municipários, tendo suas  reivindicações questionadas aos candidatos.

Além da reunião de quarta-feira (09) com a prefeitura, o SIMP prepara agenda com os novos e antigos secretários para seguir tratando dos assuntos de interesses dos servidores, fortalecendo sua representação de luta à categoria.