Entre os diversos temas constantes do documento intitulado “Plataforma dos Municipários”, elaborado e entregue aos então candidatos a prefeito, estão as reivindicações dos servidores da extinta Secretaria de Cidadania, atual Secretaria de Justiça Social e Segurança. O Simp já encaminhou requerimentos para fins de indicação, por parte do Executivo, de seus representantes vinculados aos setores e secretarias correspondentes para o debate dos pontos específicos.

“A antiga Secretaria de Cidadania infelizmente traz problemas que não vem sendo solucionados, como as péssimas condições de trabalho, número reduzido de servidores, carga horária excessiva e salários muito baixos”, aponta a vice-presidente do Sindicato dos Municipários, Tatiane Lopes Rodrigues. “Todos estes problemas e propostas de soluções estão em nossa plataforma”, acrescenta.

Segundo Tatiane, na reunião com o prefeito Eduardo Leite, a direção do Simp fez alguns apontamentos sobre o risco de vida a que muitos destes servidores estão expostos e também sobre a necessidade de estruturas adequadas para o melhor atendimento à comunidade.

Os pontos da pauta da Plataforma dos Municipários referentes aos servidores da então Secretaria de Cidadania são os seguintes: Regulamentação em lei municipal do pagamento da parcela denominada “triênios”; Segurança: presença da Guarda Municipal e câmeras de segurança em todas as casas lares e de passagens;  Estrutura Física: – que a Prefeitura adquira imóveis, não passando mais a pagar valores altos com aluguéis, ou até mesmo a própria dificuldade de encontrar “quem” queira alugar devido às depredações causadas pelos usuários; – manutenção preventiva e permanente, permitindo condições adequadas de trabalho para melhor atender os usuários; Ampliação do quadro de servidores, observando NOB RHSUS;  Acabar com grande número de servidores em desvio de função.

“A categoria quer soluções urgentes para estes pontos”, finaliza a vice-presidente do Simp.”