A direção do Sindicato dos Municipários recebeu várias denúncias de servidores que realizaram horas extras e não receberam os valores correspondentes no pagamento da folha salarial de março, que ocorreu nesta sexta-feira.

“Isto é inadmissível, pois os servidores trabalharam, deixaram de conviver com suas famílias, muitos cumprindo jornadas em sábados, domingos e feriados e não foram pagos por estas horas trabalhadas”, critica a vice-presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues.

Conforme Tatiane Lopes Rodrigues, o não pagamento das horas extras trabalhadas vai contra o que havia sido garantido pela vice-prefeita Paula Mascarenhas, de que, mesmo havendo o decreto que limitava a jornada extraordinária, aqueles que trabalhassem por necessidade do serviço iriam ser pagos.

“Já no início do ano havíamos alertado ao Executivo de que as secretarias como as de Saúde e Cidadania, só para dar um exemplo, não funcionam sem que os servidores realizem horas extras. Realmente isto ocorreu, com os servidores cumprindo jornadas extras sem serem pagos por estas horas, o que é um verdadeiro absurdo”.

“No nosso entendimento estas horas devem ser pagas imediatamente, e caso isto não ocorra estes servidores não devem mais cumprir qualquer outra jornada a não ser aquela para a qual prestaram concurso”, finaliza a vice-presidente do Simp.