Além dos professores, os servidores municipais da educação também paralisam suas atividades nos dias 23, 24 e 25 deste mês, terça, quarta e quinta-feira da próxima semana, aderindo a Greve Nacional da Educação Pública convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), para reivindicar o cumprimento da Lei do Piso Salarial e profissionalização dos funcionários.

Serão realizadas atividades nos três dias da greve. Na terça-feira, dia 23, às 14 horas, ocorre audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores com o tema “Financiamento da Educação Pública Municipal”; na quarta, dia 24, também às 14 horas na Câmara de Vereadores, será promovido o Fórum “Contexto e perspectivas da Escola Pública Municipal”; e na quinta-feira, dia 25, a Marcha pela Educação: Pelotas Parada, com saída do Altar da Pátria (av. Bento Gonçalves), às 14h30min, percorrendo diversas ruas da cidade finalizando em frente a Prefeitura.

Desta programação, o evento do dia 23 é uma promoção conjunta do Sindicato dos Municipários e da Câmara de Vereadores e a Marcha pela Educação é organizada pelo Simp e Cpers Sindicato.

O Sindicato dos Municipários está convocando todos os trabalhadores municipais em educação, sejam professores, sejam servidores, para se engajarem no movimento e participarem das atividades propostas.